terça-feira, 26 de janeiro de 2016

[Wiki] Windows 10 - Como desativar o Windows Update

Nesse Wiki irei ensinar como Desativar o Windows Update do seu Windows 10 ou até mesmo Configurá-lo de uma forma melhor. Lembrando que é altamente aconselhável que deixem o Windows Update de forma Automática, do jeito que está.

Mas caso queira conferir como é o processo, irei ensiná-lo.

Pressione “Símbolo do Windows + R” para abrir o “Executar” e entre com o comando “gpedit.msc” (sem as aspas):

Imagem

Na lateral esquerda da janela, expanda as chaves “Configuração do Computador”, “Modelos Administrativos”, “Componentes do Windows” e “Windows Update”:

Imagem

Na parte direita da tela, clique duas vezes sobre “Configurar Atualizações Automáticas”. Por fim, marque a opção “Desabilitado” e pressione “OK":

Imagem

Prontinho! Desta forma você Desabilitou o Windows Update da máquina.

Mas caso queira deixar de uma forma mais otimizada e personalizada... Caso queira desativar a atualização automática e apenas ser alertado sobre novas atualizações, selecione “Habilitado” e, logo abaixo, escolha “Avisar antes de baixar e instalar qualquer atualização”:

Imagem

Espero ter ajudado!

Lembrando mais uma vez que não é Recomendado Alterar essas Configurações, apenas ensino na forma de prover conhecimento. Não serei Responsabilizado por qualquer Defeito e etc no seu Computador, faça o Procedimento por sua conta em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário