A nova atualização do Windows 10 traz novos recursos para a segurança do Windows 10 para os administradores de TI, e um dos destaques é um novo portal centralizado chamado Windows Security Center. Trata-se de um acesso centralizado que ajuda os profissionais dando-lhes várias proteções de segurança.
Podemos ver este novo Centro de Segurança como uma espécie de segmento agregado do Painel de Controle. Ele fornece os seguintes controles:
- Proteção contra vírus e ameaças
- Desempenho e saúde do dispositivo
- Firewall e Proteção de Rede
- Controle do aplicativo e do navegador
- Opções familiares
Microsoft também está permitindo que os administradores alimentem sua própria inteligência no Centro de Segurança do Windows para alertas sobre atividades com base em seus próprios indicadores de comprometimento. Oferece novas ações de remediação no Windows Defender ATP que darão aos administradores de TI as ferramentas para isolar máquinas, coletar perícias, matar e limpar processos em execução e colocar em quarentena ou bloquear arquivos com um único clique no Windows Security Center, reduzindo o tempo de resposta.
Outra mudança é a renomeação da ferramenta anti-malware Windows Defender, embutida na atualização do Windows 10. Agora ele é chamada de "Windows Defender Antivirus" e promete incluir a capacidade de "bloquear novos malwares em segundos" com um novo recurso Block at First Sight.
Este novo Security Center pode ser acessado na versão atual de teste do Windows 10, abaixo de "Todas as Aplicações" no Menu Iniciar. Esta compilação de teste também tem uma nova interface de usuário de opões de varredura para o Windows Defender, que promete mais rapidez.
Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n91201/windows-10-creators-update-seguranca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário