O reconhecimento facial do Windows 10 não é tão seguro como deveria ser. Pesquisadores da Alemanha conseguiram enganar o recurso Windows Hello usando apenas uma foto de rosto.
O Windows Hello é o reconhecimento facial do Windows. Em alguns computadores com câmeras e sensores especiais, basta o usuário olhar para a tela para que o computador seja desbloqueado, mais ou menos como funciona o Face ID da Apple.
O problema é que é fácil enganar o Windows Hello. A empresa de segurança alemã SYSS fez um teste em computadores com versões desatualizadas do Windows 10 em diferentes hardwares. E eles descobriram que o Hello não diferencia pessoas de fotos, e uma simples imagem é o suficiente para desbloquear o acesso a um computador.
Mesmo máquinas com o Windows 10 Fall Creators Update, que conta com um recurso para diferenciar pessoas de fotos, podem ser enganadas. Isso acontece quando o Windows Hello foi ativado em uma versão antiga do Windows 10, antes da instalação da mais recente atualização.
Os pesquisadores sugerem que usuários que usem o Hello e já estejam na atualização mais recente refaçam a configuração do recurso para que a nova ferramenta de segurança seja ativada.
Link original: https://olhardigital.com.br/noticia/reconhecimento-facial-do-windows-10-pode-ser-enganado-por-uma-foto/73079
Nenhum comentário:
Postar um comentário