terça-feira, 16 de janeiro de 2018

[Notícia] Falha em clientes de torrent permite que invasor mude arquivos em download


Tavis Ormandy, membro do Project Zero, um grupo do Google focado em descobrir falhas de segurança em apps e serviços, foi quem relatou a descoberta no fórum online da empresa para desenvolvedores de web apps, o Chromium.

A falha aproveita uma função do app Transmission que permite acesso remoto, pelo navegador, à lista de torrents do usuário que está em outro PC, desde que a pessoa não use senha. Usando uma técnica de desvio de DNS, um hacker pode ter acesso ilimitado à fila de downloads do usuário.


A partir daí, um invasor pode alterar os torrents que estão sendo baixados, trocar um filme por um vírus, por exemplo, ou desviar a rota do arquivo para que ele seja baixado em outro computador. Segundo Ormandy, um ataque usando essa falha é de fácil execução.

O pesquisador disse que informou a existência dessa falha aos administradores do app Transmission há 40 dias, incluindo uma sugestão de como consertá-la. Porém, os desenvolvedores não atualizaram o programa até agora.

Ormandy publicou o código do seu patch para quem quiser consertar o Transmission manualmente usando o código-fonte do programa. Ao Ars Technica, um dos desenvolvedores do app disse que uma correção oficial será liberada "o mais rapidamente possível".

Ainda de acordo com Ormandy, a mesma falha pode ser encontrada em outros clientes de torrent. O pesquisador só não quis revelar, por enquanto, quais outros programas também estão vulneráveis.

Link original: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/falha-em-clientes-de-torrent-permite-que-invasor-mude-arquivos-em-download/73474

Nenhum comentário:

Postar um comentário