terça-feira, 29 de março de 2016

[Sobre o Windows 10] Integração entre dispositivos com Windows 10 pode ficar ainda maior com atualização Redstone


A Microsoft realizará entre amanhã (30/03) e o dia 1º de abril sua conferência BUILD 2016 voltada para desenvolvedores, permitindo que sejam visualizadas diversas funções que chegarão ao Windows 10 e outros serviços da empresa em um futuro próximo. Agora, surgem informações por parte do portal WinBeta de que a casa de Redmond pode apresentar algumas novidades interessantes que serão inseridas com a atualização Redstone em desktops, smartphones e todos os outros aparelhos que rodam o Windows 10, permitindo assim que usuários dos mais variados dispositivos possam contar com as funcionalidades.

De acordo com o que foi dito, o grande diferencial deste update será a função "Pick up where I left off", que basicamente permite que você pare o que está fazendo em um smartphone e continue automaticamente em um desktop, tablet, Xbox One ou qualquer outro tipo de produto com o Windows 10, sendo possível fazer o mesmo caso você esteja em um PC e queira continuar seu trabalho em um smartphone. Segundo revelado, isto será implementado inicialmente em aparelhos com suporte ao Continuum, o que significa que apenas os novos Lumia 950 e Lumia 950 XL serão compatíveis, além de alguns outros modelos lançados em poucos países.
Vale notar que a funcionalidade precisaria ser implementada pelos desenvolvedores em seus aplicativos, indicando assim que ao menos em um primeiro momento será possível aproveitar da novidade apenas em apps nativos como a suíte Office e o Outlook. Ainda assim, parece ser bastante interessante começar a digitar um documento no desktop e ao sair de casa simplesmente pressionar o botão no smartphone para continuar o trabalho de onde parou, devendo ser destacado que uma conexão com a internet será necessária, bem como o login com a mesma conta Microsoft em todos os aparelhos.

Integração ainda maior entre dispositivos com Windows 10 pode chegar com update Redstone

Como a Microsoft ainda não se manifestou sobre o assunto, não há como sabermos se a empresa de fato implementará esta nova função já no primeiro update Redstone que supostamente será liberado entre os meses de junho e julho, sendo necessário aguardarmos as poucas horas que nos separam da conferência BUILD 2016 para vermos se mais detalhes sobre o assunto serão disponibilizados ou se a empresa deixará esta funcionalidade apenas para o segundo semestre.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n69042/windows-10-redstone-integracao-dispositivos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário