A Microsoft está testando uma nova função para o Windows 10 em seu programa do Insider Preview que vai acrescentar o status de utilização da GPU no Gerenciador de Tarefas do sistema operacional. Na aba "Desempenho" será possível acompanhar o uso da memória e do processamento da GPU em tempo real, como já é feito com o processador.
A novidade vai chegar para todo mundo eventualmente, mas no momento está disponível apenas para o pessoal do Insider Preview pela build 16226, a atualização mais recente do sistema operacional em sua versão para testes. Como mostra a imagem, o sistema é compatível com mais de uma GPU, numerando o hardware para mostrar o status de cada componente.
O Gerenciador de Tarefas é mais conhecido como a janela que abrimos quando o sistema trava e pressionamos o famoso "ctrl+alt+del". Como mostra a imagem acima, a aba "Desempenho" fica ao lado dos "Processo", a aba usada para encerrar os programas que possam não estar respondendo.
A build 16226 traz mais novidades e consertos de estabilidade e bugs. A lista completa de mudanças (changelog) pode ser acessada neste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário