A compilação distribuída por engano foi a de número 16212, tanto para o Windows 10 no PC quando nos celulares. O problema é que ela era, na verdade, uma ramificação para testes internos, cheia de bugs considerados graves demais para distribuição até mesmo para o público Insider.
Nos smartphones, foi registrado um erro que simplesmente força o dispositivo a entrar num ciclo de reinício eterno, efetivamente tornando o aparelho inútil. Já nos PCs o caso parece ser menos sério e ainda não há relatos de problemas graves, mas ainda assim a instalação não é recomendável pois ainda há riscos muito grandes.
Dona Sarkar, diretora da Microsoft responsável pelo programa Windows Insider foi ao Twitter para confirmar a situação desagradável. Ela orienta os usuários a não instalarem nenhum update que não seja divulgado no blog oficial. E, se por um acaso o usuário já instalou o que não devia, pelo menos nos celulares existe a possibilidade de usar o Windows Device Recovery Tool para resetar o aparelho. O download do software está neste link.
#WindowsInsiders: pls do not install any builds being offered til you hear from us with a blog post. If you have installed, reset with WDRT.— Dona Sarkar (@donasarkar) 1 de junho de 2017
Se, por um acaso, você já começou o download da compilação 16212, mas ainda não terminou o download, uma alternativa é desligar o Wi-Fi e os dados para interromper o download e, consequentemente, a instalação, pelo menos até a Microsoft anunciar que tudo foi normalizado.
Link original: http://200-98-175-136.clouduol.com.br/noticia/microsoft-lanca-update-acidental-do-windows-10-que-pode-quebrar-celulares-e-pcs/68721
Nenhum comentário:
Postar um comentário