quarta-feira, 28 de setembro de 2016

[Sobre o Windows 10] Chegou a vez de desktops com o Windows 10 receberem update cumulativo no Release Preview


A Microsoft liberou na manhã de ontem (27/09) uma nova compilação para os Insiders inscritos no ciclo Release Preview em dispositivos com o Windows 10 Mobile, levando o sistema para sua versão de número 14393.221. Como vimos, os usuários de desktops não foram agraciados no momento, porém pelo visto não levou muito tempo até que um update cumulativo chegasse também a eles, trazendo inclusive uma build ainda mais nova do que a que foi liberada para os dispositivos móveis.

A atualização é identificada pelo código KB3194496, trazendo a nova compilação de número 14393.222. No momento ela está disponível apenas para desktops, não havendo informações sobre sua liberação para smartphones ao menos por enquanto. Diferentemente do que ocorreu na manhã de ontem, contudo, já temos um changelog com as correções e melhorias que foram realizadas pela Microsoft na nova versão de sua plataforma, incluindo:

  • Maior confiabilidade do Windows Update Agent, unidades compartilhadas, rede privada virtual (VPN), clustering, downloads de HTTP, Internet Explorer 11, plataforma Hyper-V, reprodução de multimídia e Microsoft Edge.
  • Melhorou o desempenho das notificações push e locais, plataforma Hyper-V, e alguns sites de mídia social usando o Microsoft Edge.
  • Corrigido problema onde mapear uma unidade a partir de um prompt de comando elevado não funciona com credenciais de administrador.
  • Corrigido problema que fazia com que filmes que foram compactados usando o formato do fluxo de transporte (.ts) serem executados sem som no Windows Media Player e no aplicativo Xbox One Media Player.
  • Corrigido problema que fazia com que o aplicativo Movies & TV no Xbox parasse de funcionar ao tentar reproduzir conteúdo que acabou de ser comprado na loja.
  • Melhor suporte para redes, adicionando novas entradas para o banco de dados Access Point Name (APN).
  • Corrigido problema que fazia com que "Imprimir todos os documentos vinculados" não funcionasse no Internet Explorer 11.
  • Corrigido problema que impedia alguns usuários de alterar o local de download padrão no Windows 10 Mobile.
  • Corrigido problema que causava notificações desnecessárias sobre a correção de conta da Microsoft no Windows 10 Mobile.
  • Corrigidas questões adicionais com multimídia, kernel do Windows, Windows Shell, segurança corporativa, sistema de arquivo de armazenamento, Remote Desktop, plataforma central, plataforma Hyper-V, Windows Update for Business, núcleo de exibição, Near Field Communication (NFC), entrada e composição, Bluetooth , Microsoft Lync 2010 compatibilidade, API de armazenamento do Windows, registro do aplicativo, Trusted Platform Module, Group Policy, Internet Explorer 11, rede privada virtual (VPN), BitLocker, redes sem fio, redes de datacenter, Cortana, PowerShell, Active Directory, gerente de conexão e de dados uso, Microsoft Edge, Windows Recovery Environment, arquivo de armazenamento em cluster, aplicativos Universal Windows Platform (UWP), configurações de reprodução de áudio, DShow Bridge, compatibilidade de aplicativos, licenciamento, infraestrutura de nuvem, sistema de nome de domínio (DNS), controlador de rede, leitor de código de barras USB, e Adobe flash player.

Como pode ser visto, temos uma lista extensa de melhorias e correções para a Atualização de Aniversário, dando a entender que dispositivos com a nova compilação trabalharão de maneira muito mais estável, fluida e confiável de uma forma geral. De acordo com o que foi dito, estas são praticamente as mesmas mudanças realizadas na build 14393.221 enviada aos Insiders no Windows 10 Mobile, porém com melhorias também para o download de jogos pesados na Windows Store.

Build 14393.222 do Windows 10 está disponível via Release Preview

Não há uma previsão para que esta atualização chegue também aos usuários convencionais, porém é provável que mais alguns dias de testes sejam necessários até que a Microsoft decida que o nível de estabilidade encontrado é satisfatório o suficiente para uma liberação pública. Vale lembrar que estes updates geralmente são disponibilizados na primeira ou segunda terça-feira de cada mês, então é provável que tenhamos mais notícias sobre o assunto nos dias 04 ou 11 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário