A Microsoft já deve estar preparando uma novidade importante para a próxima atualização do Windows 10. Pistas em builds de teste do sistema indicam que a gigante de Redmond já estaria desenvolvendo um suposto Modo Noturno para PC e smartphone. O objetivo seria poupar os olhos do usuário de luz imprópria à noite.
O recurso funcionaria como o Night Shift do iOS. Ao ser ativado, o Windows seria capaz de filtrar a luz azul emitida pela tela, deixando as cores exibidas mais amareladas e evitando perturbar a visão do usuário. A luz azul de displays LCD é considerada altamente prejudicial ao sono das pessoas, e já vem sendo bloqueada por alguns aplicativos em vários sistemas operacionais.
A probabilidade é alta para que o recuso chegue de forma nativa ao Windows 10. A build 14915, já disponível para uso por parte de membros do Insider no Fast Ring, traz escondida a string “Windows.Data.BlueLightReduction”, que faz alusão direta a um possível Modo Noturno – em tradução direta, o final ficaria “Redução de Luz Azul”.
É provável que a novidade, uma vez implementada, seja acessível na forma de um botão na Central de Ações, junto aos ícones de Wi-Fi, Não Perturbe e outras funções. Ainda não é garantia se o recurso também estreará no Windows 10 Mobile, mas, tratando-se de uma vantagem pré-instalada no sistema, tudo indica que ela será disponibilizada em PCs e smartphones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário