A Microsoft ainda colhe os frutos por ter liberado o lançamento do Windows 10 gratuitamente para os usuários das versões 7 e 8.1 no ano passado. Segundo dados recentes divulgados pela Net Applications, o sistema operacional cresceu sua participação no mercado mundial de PCs para o total de 22,99% no mês de agosto. Mesmo que pequeno, o crescimento impressiona, já que o upgrade sem custo terminou oficialmente no mês de julho, embora ainda permaneça disponível para usuários de tecnologias de apoio.
Para se ter uma ideia melhor, o sistema operacional está em ritmo crescente, elevando sua participação cada vez mais. Em comparação com o mês anterior (21,13%), o software aumentou sua taxa em 1,86%. Ao equiparar com junho (19,14%) e maio (18,43%), esse número sobe para 3,85% e 4,56%, respectivamente. Contudo, como mostra a pesquisa, mesmo instalado em mais computadores, o Windows 10 ainda se encontra atrás do popular Windows 7, e o mais curioso, abaixo da metade de sua presença no mercado.
Lançado em 2009, há 7 anos atrás, o software domina o ranking com 47,25% de participação em agosto, número esse ligeiramente superior ao apresentado em julho, 47,01%. Logo atrás dele estão o Windows 10 e o inesquecível Windows XP, que não possui mais suporte por parte da Microsoft, mas ainda está presente em 9,36% dos computadores em agosto, ante o 10,34% em julho. Na lanternina, em quarto lugar, está o Windows 8.1, com 7,92%, bastante à frente do Windows 8 com seus 1,82%. O Vista e os demais não aparecem na lista.
Lembrando que, no Brasil, segundo dados do mês de maio, o Windows 10 também cresce, porém continua atrás do 7. Além disso, a versão mobile do mesmo também tem apresentado resultados animadores para a Microsoft. E você, leitor usuário do Windows, está incluso em qual desses números? Conta pra gente!
Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n77703/Windows-10-cresce-em-participacao-no-mercado-mas-ainda-permanece-atras-do-Windows-7.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário