[Sobre o Windows 10] Microsoft vai aposentar o Windows 10 original em 26 de março
A versão 1507 do sistema continuará a funcionar depois desta data, mas deixará de receber updates da Microsoft.
A Microsoft estabeleceu o próximo dia 26 de março como a data para encerrar o suporte para a edição original do Windows 10.
“Após 26 de março, a versão 1507 do Windows 10 não receberá mais serviço, uma vez que apenas duas versões mais atuais receberão serviço”, afirma a empresa em um post sobre o assunto.
Para quem não lembra, a versão 1507 foi a primeira do sistema, lançada em julho de 2015 pela Microsoft. Ela é identificada pelo ano e pelo mês de lançamento, conforme a empresa determinou a nomenclatura dos updates para o Windows 10.
Vale lembrar que a Microsoft alertou os usuários sobre isso em novembro do ano passado, quando promoveu a versão 1607 para Current Branch for Business (CBB).
Com isso, a versão 1507 do Windows continuará a funcionar depois de 26 de março, mas deixará de receber updates da Microsoft.
A interrupção do suporte para a versão original do Windows 10 marca uma parte importante do modelo de software como um serviço que a Microsoft adota com o sistema. A empresa vai fornecer suporte para apenas duas versões CBB do software ao mesmo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário