A Microsoft continua com seus métodos para convencer usuários do Windows 10 a instalar outros de seus produtos no computador. Além anúncios de aplicativos que podem aparecer no menu Iniciar, agora você terá que lidar com pop-ups para sugerir coisas criadas por Redmond caso estiver com o navegador Google Chrome instalado.
De acordo com o relato do site Myce, quando o Chrome é fixado na barra de tarefas, um anúncio aparecerá em forma de pop-up sugerindo a extensão do Assistente Pessoal de Compras da Microsoft. Ele ficará exibido sobre o ícone do navegador.
Anteriormente, a Microsoft se concentrou principalmente em convencer os usuários do Firefox e do Chrome a mudar para a Edge através dessas pop-ups irritantes. Parece que isso não foi bem sucedido e a gigante do software agora espera captar usuários do Chrome a pelo menos usarem uma extensão desenvolvida pela Microsoft.
Este add-on em si está disponível há cerca de um ano, mas uma atualização recente faz acionar o spam. O pior, não se trata de uma extensão exatamente útil. Talvez se fosse o caso, seria uma história diferente, mas este é um aplicativo de comparação de preços ruim e está com várias reclamações na loja de extensões do Chrome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário