De acordo com as pesquisas da StatCounter – empresa irlandesa com foco em análise de mercado – o fim do último ano apresentou resultados bem positivos para a mais recente plataforma de Redmond – ao menos nos EUA.
O Windows 10 teve uma ascensão surpreendente, passando da casa dos 26,9% para 26,29% apenas em algumas semanas. Em contrapartida, o Windows 7 teve um considerável declínio, somando 26,56% em dezembro, número abaixo da fatia de 26,66% que abrangia no país.
Vale ressaltar, no entanto, que em termos de quota global o Windows 10 ainda fica atrás da clássica edição, como revela a nota do NetMarketShare, onde a sétima versão do sistema operacional aparece com 48,34%, enquanto o Windows 10 soma 24,36%.
De qualquer forma, a supremacia mundial de ambas as plataformas ainda é evidente, e um pouco mais afastado na lista podemos encontrar o emblemático Windows XP, que ainda responde por 9,07% na participação.
Todos os demais sistemas operacionais aparecem com apenas um único digito nos relatórios.
A Microsoft continua investindo pesado na promoção no Windows 10, que apesar de não ser o mais utilizado no planeta, já é o SO com maior aprovação na história da empresa, e ainda observando os dados do último ano, tudo indica que não vai demorar muito para ultrapassar o Windows 7 por completo no market share global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário