sexta-feira, 15 de setembro de 2017

[Notícia] Agora vai? Microsoft Edge cresce em número de usuários

   
Sucessor direto do velho e ultrapassado Internet Explorer, o Microsoft Edge que foi criado para o Windows 10 parece que finalmente vai deslanchar. Isso foi o que revelou a gigante de Redmond no evento Microsoft Edge Web Summit 2017. Segundo a empresa o navegador dobrou o número de usuários, saindo de 150 milhões em abril de 2016 para os atuais 330 milhões nesse ano. Um crescimento e tanto visto a concorrência acirrada entre os navegadores que tem o Google Chrome como líder em número de usuários. Ainda segundo Chris Morris da Microsoft

"Muitas melhorias e muitos novos recursos realmente não significam nada se ninguém estiver usando. Estou realmente emocionado por anunciar hoje que, no início deste mês, o Microsoft Edge passou da casa dos mais de 330 milhões de dispositivos ativos em todo o mundo. Este número mais do que duplicou desde o Summit do ano passado. Por isso, somos gratos por ter esse número de usuários reais que estão navegando na web através do nosso navegador…

Mas mesmo com esse crescimento, o navegador da Microsoft ainda está bem atrás em número de usuários se comparado com os outros. Conforme divulgados aqui no TudoCelular, o Google Chrome, por exemplo, reina absoluto com 59,38% dos usuários. Enquanto isso, o bom e velho Internet Explorer ainda segue no segundo lugar, mas caindo de 16,5% para 15,58%. Isso segundo dados da NetMarketShare.

A Microsoft tem investido bastante no desenvolvimento do Edge e implementado novos recursos, entre eles podemos citar o suporte a extensões, agrupamento e salvamento de guias, integração do navegador a assistente Cortana, entre vários outros. Agora resta aguardar para ver se o Edge vai seguir crescendo. Será que um dia ele alcança os números do Internet Explorer em seus tempos áureos? Façam suas apostas!

Link original: https://www.tudocelular.com/windows/noticias/n100103/microsoft-edge-cresce-em-usuarios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário