quarta-feira, 20 de setembro de 2017

[Sobre o Windows 10] [Rumor] Andromeda OS promete tornar o Windows 10 mais modular no futuro

Rumor: Andromeda OS promete tornar o Windows 10 mais modular no futuro


De acordo com novos rumores, a Microsoft está trabalhando em um novo projeto chamado Andromeda OS que visa tornar o Windows 10 mais modular no futuro.

Quando o Windows 10 foi lançado, a Microsoft se comprometeu a lançar novas versões do sistema operacional mais rapidamente em comparação aos Windows anteriores.

Isso foi possível graças ao núcleo “OneCore”, que facilita a implementação de alterações e permite que o Windows 10 seja adaptado mais facilmente para diferentes dispositivos, como o Surface Hub, por exemplo.

Com o suposto Andromeda OS, a promessa é transformar o Windows 10 em uma plataforma totalmente modular para que ele possa se adaptar completamente a cada tipo de dispositivo. Isto também pode ajudar a reduzir o espaço ocupado em disco pelo sistema operacional, já que seu programa de instalação instalará apenas os componentes necessários para uso no dispositivo.

Por ser uma plataforma modular, não seria necessário criar diferentes versões do Windows 10 para uso em smartphones ou no Xbox One. O sistema operacional baseado neste novo projeto interno da Microsoft rodando em um smartphone, por exemplo, não seria um “Windows 10 Mobile” mas sim um Windows 10 adaptado ao aparelho e o mesmo valeria para o Xbox One.

Junto com o CShell, que foi mencionado meses atrás por diversas fontes, o Windows 10 baseado no projeto Andromeda OS poderá ser um sistema operacional completamente “universal”. Outro detalhe é que isto não significaria necessariamente o fim das diferentes edições, como Pro e Enterprise.

É importante destacar que estas informações ainda não foram confirmadas publicamente pela Microsoft.

Link original: https://www.baboo.com.br/windows/windows-10/rumor-andromeda-os-windows-10-modular/

Nenhum comentário:

Postar um comentário