segunda-feira, 4 de setembro de 2017

[Notícia] Surface Phone? Primeiro PC com Snapdragon 835 e Windows 10 deve chegar em breve


Desde o lançamento do Windows 10, a Microsoft está caminhando para a unificação de seu sistema operacional em todos os dispositivos que o usam. Seguindo em sua jornada, a Qualcomm e a Gigante de Redmond anunciaram durante a IFA 2017 o lançamento de um PC com o processador Snapdragon 835 rodando o Windows 10 em breve.

Enquanto nenhuma outra informação sobre o PC baseado em um processador ARM foi revelada, rumores apontam que eles devem ter suporte a conexões LTE e maior tempo de uso na bateria. Eles também devem ser muito leves e finos para serem mais fáceis de carregar. Como os processadores Snapdragon são projetados para smartphones, estes PCs devem manter algumas características típicas destes aparelhos, mas não sabemos especificamente quais.





Sobre a questão dos preços, pessoas de dentro da indústria afirmam que a Microsoft deva lançar um PC deste tipo, mas com o custo mais elevado, deixando as fabricantes parceiras, como HP e Asus, responsáveis pelos produtos mais acessíveis. Essa estratégia é bastante parecida com a da linha Surface, onde a própria Microsoft produz os dispositivos premium como o Surface Book e o Surface Laptop.

A Qualcomm declarou durante o evento:
“Fique de olho para aprender sobre como PCs com Windows levando o processador Qualcomm Snapdragon 835 Mobile PC Platform em seus interiores vão entregar experiências de uso nunca antes vistas. ”

"O PC para toda hora, em todo lugar"

A parceria entre as duas empresas é vista como uma tentativa de barrar o monopólio da Intel e da AMD sobre os chips x86 para computadores. O jeito é esperar até o fim do ano para ver no que todas essas promessas vão dar. 

Link original: https://www.tudocelular.com/windows/noticias/n99467/Surface-Phone-Qualcomm-anuncia-que-PC-com-Snapdragon-835-rodando-o-Windows-10-deve-chegar-em-breve.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário