quarta-feira, 22 de março de 2017

[Sobre o Windows 10] Atualização do Windows 10 vai remover recursos; veja o que vai embora



O Creators Update, a próxima grande atualização do Windows 10, deve ser lançado em abril com uma nova leva de recursos para o sistema operacional. O que a Microsoft não diz é que o update também trará o adeus de várias ferramentas.

O site de suporte da Microsoft lista vários recursos que serão completamente removidos ou descontinuados; neste segundo caso, são ferramentas que podem não ser canceladas imediatamente, mas devem ser removidas em atualizações futuras. A maior parte delas não deve afetar o usuário comum, mas pode ter impacto mais sentido por profissionais de TI, que precisam saber em detalhes o que entra e o que sai dos PCs de uma empresa para que as máquinas continuem funcionando bem.

“Esta lista é voltada para profissionais de TI que atualizam sistemas operacionais em um ambiente comercial”, diz a página de suporte, que nota, no entanto, que a lista está sujeita a mudanças e que a página pode não incluir todas as funcionalidades substituídas.

Confira abaixo alguns dos destaques. A lista completa está disponível neste link:

Funções removidas
  • Execução automática do Flash no Microsoft Edge; usuários terão que ativar o Flash para ele ser executado;
  • Paint será removido do Windows 10 em idiomas que não sejam parte da lista de localização da Microsoft.

Recursos descontinuados
  • Lista de leitura; o aplicativo dedicado será cancelado, mas o recurso continuará vivo como parte do Microsoft Edge;
  • Espaço de aplicativos, ou Apps Corner. O recurso existe no Windows 10 Mobile para a criação de diferentes perfis de usuários no mesmo telefone. No entanto, a ferramenta será desativada.

Link original: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/atualizacao-do-windows-10-vai-remover-recursos-veja-o-que-vai-embora/66947

Nenhum comentário:

Postar um comentário