terça-feira, 28 de março de 2017

[Sobre o Windows 10] Já existem várias formas de atualizar sua máquina para o Windows 10 Creators Update


Sabia que já existem várias formas de você usar e abusar das novidades do pacote de atualizações conhecido como Creators Update do Windows 10? Ou apenas Atualização para Criadores… continue lendo este post e aprenda algumas delas.

Para quem já está no Programa Windows Insider

Para quem já está no programa Windows Insider, seja no modo Fast ou no Slow Ring, já é possível baixar e instalar a compilação 15063, que é a versão RTM do Windows 10 Creatos Update. Fazer isso é muito simples:

Acesse Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > e clique em Verificar se há atualizações. Aguarde até o sistema identificar o update e siga as instruções.

Ingressando no Programa Windows Insider

Se você já estiver no Windows 10, veja a seguir o procedimento padrão para ingressar no programa Windows Insider para enfim obter as compilações mais recente, inclusive a 15063.

 
Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Programa Windows Insider > e clique em “Começar Agora“. Confirme sua escolha e reinicie o computador. Você poderá escolher o “Modo Lento” ou “Modo Rápido”, ambos já tem acesso a Creators Update. Pode demorar até 24 horas para a atualização aparecer; e o download tem cerca de 2,5GB.

Se você não quiser continuar no programa Insider após receber o Creators Update, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider e clique em “Parar de receber compilações”. Pronto, depois disso, seu PC só receberá novas atualizações quando as mesmas forem liberadas em Modo Público. Antes de proceder seu ingresso no Windows Insider, recomendamos que leia este artigo que lista as consequência de sua adesão ao programa. Fique esperto e leia tudo…

Baixando uma ISO oficial do Windows 10 build 15063

Também é possível atualizar sua máquina para a Creators Update por meio de uma ISO oficial do sistema, já disponível para as versões de 32 e 64 bits do Windows 10. A seguir é possível obter os links de cada um delas:

Usando o Assistente de Atualização

Por fim, o Assistente de Atualização para o Windows 10 já aponta para a Creators Update build 15063, então, é só baixar o assistente e proceder as verificações necessárias.

 
Sua máquina estando apta ao update, o assistente dará início ao download da nova versão (são cerca de 2,5GB de dados). Terminado o download, reinicie sua máquina e seja feliz. De quebra você ainda pode adiar a reinicialização.


Link original: https://www.windowsteam.com.br/ja-existem-varias-formas-de-atualizar-sua-maquina-para-o-windows-10-creators-update/

Nenhum comentário:

Postar um comentário