quinta-feira, 16 de março de 2017

[Sobre o Windows 10] Microsoft libera update de segurança do Windows atrasado há mais de um mês


 
Um update de segurança que deveria ter chegado ao Windows 10 no mês passado finalmente começou a ser liberado pela Microsoft. A atualização equivale às correções de fevereiro e março, colocando o calendário de updates da Microsoft em ordem.

Em fevereiro, a empresa disse que a atualização de segurança do mês chegaria com mais de 30 dias de atraso graças à descoberta de uma questão "de último minuto que poderia impactar alguns usuários e não foi resolvida a tempo".

O patch de segurança que chega nesta semana aos PCs com Windows 10 finalmente corrige uma brecha no protocolo de compartilhamento de arquivos do Windows, o chamado SMB. Como essa falha já é conhecida há algum tempo, o atraso pode ter colocado diversos PCs na mira de hackers mal intencionados.

Além disso, a atualização também corrige uma falha no Edge que foi divulgada pelo Google no início do mês, entre outros 31 bugs dentro do navegador. Você pode fazer o download manual do patch clicando aqui ou pode apenas esperar que o Windows faça o download automaticamente.

Link original: https://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/microsoft-libera-update-de-seguranca-do-windows-atrasado-ha-mais-de-um-mes/66833

Nenhum comentário:

Postar um comentário