quarta-feira, 9 de novembro de 2016

[Notícia] Microsoft inicia semana de caça a bugs no Windows 10 Creators; saiba como participar

A Microsoft iniciou nesta segunda-feira (7) uma nova semana de caça a bugs do Windows 10 na versão de testes do Insider Preview. O chamado Bug Bash é um período fechado em que engenheiros da fabricante de software solicitam tarefas específicas a membros do programa Beta e focam em correções de erros.

Essa é a primeira caça a bugs agendada pela Microsoft após o anúncio do Windows 10 Creators Update, próxima grande atualização do sistema chamada também pelo codinome de Redstone 2. Desde então, a Microsoft já liberou uma build de teste com novidades e a Bug Bash anunciada hoje deve ajudar a polir o software com remoção de falhas.


Para participar da caça a bugs no Windows 10, é preciso ser membro do programa Windows Insider e estar rodando, de preferência, a versão mais recente do sistema - especificamente, a build 14959 liberada na última semana. Depois, basta abrir o aplicativo Hub de Feedback no computador e clicar na notificação da "November Bug Bash".

Para ajudar a Microsoft a corrigir erros, é preciso atender às solicitações detalhadas no app Hub de Feedback. São testes simples que devem ser desempenhados em busca de erros. Em caso de falha, basta usar o próprio app para reportá-lo à Microsoft que os engenheiros da empresa se encarregam de solucioná-los um por um.


A ocorrência de uma Bug Bash significa que a próxima build do Windows seja praticamente só de correções de bugs, deixando melhorias de funções para builds futuras. Após a segunda semana de novembro, o próximo período de caça a bugs deverá ser o último antes da liberação final da Creators Update, com data provável de chegada em março de 2017.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n81982/Microsoft-inicia-caca-bugs-Windows-10-Creators.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário