segunda-feira, 14 de novembro de 2016

[Notícia] Windows 10 desativa anti-vírus externos. Kaspersky não se conforma

A última atualização do sistema operacional afirma que o computador está em risco e sugere a utilização do Windows Defender.

O CEO da Kaspersky Lab, Eugene Kaspersky acusa a Microsoft de estar a prejudicar a concorrência com a sua nova atualização para o Windows 10. A nova versão do sistema operacional procura promover a aplicação de segurança Windows Defender, bloqueando deliberadamente outras soluções desenvolvidas por empresas externas.

Conta o Tech2 que ao instalar o Windows Defender a aplicação avisa o utilizador para problemas de segurança, sugerindo a substituição e bloqueado o software externo caso seja escolhido. Ficam então bloqueadas notificações de atualizações e qualquer tentativa de fazer análises ao computador.

Não conformado com a situação, Kaspersky denunciou a situação, referindo que o fato da Microsoft querer tornar o Windows 10 o único software a ser utilizado no seu sistema operacional é, logo à partida, um problema para a segurança dos utilizadores. Ao estarem diante de apenas um software, os hackers podem criar métodos de ataque mais eficazes se houvessem vários antivírus.

Link original: https://www.noticiasaominuto.com/tech/687475/windows-10-desativa-anti-virus-externos-kaspersky-nao-se-conforma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário