sábado, 5 de novembro de 2016

[Sobre o Windows 10] Windows 10 tenta convencer os Usuários a mudar para o Edge

Windows 10 Edge

As estratégias da Microsoft para levar os Usuários a adotar os seus produtos têm-se tornado mais forte ao longo dos anos. Depois de casos de Instalações quase involuntárias nas atualizações para o Windows 10, que tantas queixas geraram, surge agora mais uma.

O Windows 10 está apresentando publicidade no Edge quando o Chrome está sendo usado. E é exibida diretamente na barra de aplicações.

Não é a primeira vez que a Microsoft faz com que o Windows 10 mostre informações sobre o Edge quando o Chrome está sendo usado. Antes foram descobertas notificações sobre os consumos de energia do browser da Google e a alternativa era usar o Edge.

Dessa vez o que é proposto ao usuário é que ganhe pontos enquanto navega, que depois podem ser convertidos em filmes ou música, sempre pela loja da Microsoft.

O curioso é que essas notificações surgiram apenas quando o Chrome estava sendo usado, sem o Edge estar aberto e sem que seja o browser padrão.

Windows 10 Edge

Segundo o usuário que revelou esta situação no Twitter, que é um dos Editores Sêniors do site PCWorld, essas notificações podem ser normais no Windows 10, desde que o usuário tenha ativado a opção de exibicação opcional de sugestões na barra de tarefas.

O mais estranho nesse caso é que esta opção tinha sido desativada e apareceu novamente ativa, desde a Instalação da Atualização de Aniversário. Antes tinham sido reportados casos de situações idênticas de opções referente a publicidade e sugestões que tinham voltado a ficar ativas.

O Edge é um browser que ainda necessita conquistar os Usuários para conseguir ganhar mercado e aparentemente a Microsoft está disposta a tudo para conseguir.

Link original: https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/windows-10-convencer-mudar-edge/

Nenhum comentário:

Postar um comentário