As estratégias da Microsoft para levar os Usuários a adotar os seus produtos têm-se tornado mais forte ao longo dos anos. Depois de casos de Instalações quase involuntárias nas atualizações para o Windows 10, que tantas queixas geraram, surge agora mais uma.
O Windows 10 está apresentando publicidade no Edge quando o Chrome está sendo usado. E é exibida diretamente na barra de aplicações.
Não é a primeira vez que a Microsoft faz com que o Windows 10 mostre informações sobre o Edge quando o Chrome está sendo usado. Antes foram descobertas notificações sobre os consumos de energia do browser da Google e a alternativa era usar o Edge.
Dessa vez o que é proposto ao usuário é que ganhe pontos enquanto navega, que depois podem ser convertidos em filmes ou música, sempre pela loja da Microsoft.
O curioso é que essas notificações surgiram apenas quando o Chrome estava sendo usado, sem o Edge estar aberto e sem que seja o browser padrão.
Segundo o usuário que revelou esta situação no Twitter, que é um dos Editores Sêniors do site PCWorld, essas notificações podem ser normais no Windows 10, desde que o usuário tenha ativado a opção de exibicação opcional de sugestões na barra de tarefas.
O mais estranho nesse caso é que esta opção tinha sido desativada e apareceu novamente ativa, desde a Instalação da Atualização de Aniversário. Antes tinham sido reportados casos de situações idênticas de opções referente a publicidade e sugestões que tinham voltado a ficar ativas.
O Edge é um browser que ainda necessita conquistar os Usuários para conseguir ganhar mercado e aparentemente a Microsoft está disposta a tudo para conseguir.
Link original: https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/windows-10-convencer-mudar-edge/
Nenhum comentário:
Postar um comentário