quinta-feira, 17 de novembro de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft libera build 14971 do Windows 10 para Insiders com mudanças para Edge e mais


A Microsoft liberou nesta quinta-feira uma nova versão de testes do Windows 10 para membros do programa Insider no Fast Ring. A build 14971, cuja disponibilização já era esperada, traz uma série de novidades para quem mantém ativo o download de atualizações de teste da versão Creators no computador.

Não há nada de novo - ao menos não oficialmente - para o Windows 10 Mobile. As novidades, por enquanto, são dedicadas ao sistema para PC. Confira os destaques.

Microsoft Edge



O navegador nativo do Windows 10 ganhou uma função que promete agradar a quem gosta de ler no PC. O browser agora lê e-books em Epub, desde que não sejam protegidos. Uma vez aberto um arquivo do tipo, o Edge entra em modo de leitura e permite realizar várias ações no documento, como mudança de fonte e tamanho, além de três temas: claro, escuro e sépia.

Assim como em um leitor de livros digitais, é possível usar o Edge para pesquisar palavras, fazer marcações no texto e navegar entre seções da obra em uma tabela de conteúdo. Além disso, a Cortana pode ajudar na pequisa de termos.

Paint 3D Preview



O novo aplicativo do Paint chega em forma de teste no Windows 10. O Paint 3D Preview traz como destaque uma ferramenta que transforma desenhos em 2D facilmente em objetos de três dimensões.

Disponível somente em inglês, já havíamos mostrado como obter o app mesmo sem ser Insider, mas a versão oficial garante atualizações constantes.

PowerShell no lugar do CMD



O Windows 10 Creators vai começar a aposentar de vez o Prompt de Comando. O famoso CMD já dá lugar nessa build ao PowerShell em vários locais da interface, como no menu ativado pelo comando Windows+X, no menu contextual e dentro do Explorador de Arquivos.

Novo 'Adquira o Office'



O aplicativo Adquira o Office, que antes simplesmente reunia links de compra do Office no site da Microsoft, foi renovado. Agora, promete ser mais útil tanto para quem ainda deseja obter uma licença quanto para quem já paga pelo software.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n82587/Microsoft-libera-build-14971-Windows-10-slow-ring.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário