segunda-feira, 21 de novembro de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft esconde dois novos apps no Windows 10, incluindo um Explorer universal


A Microsoft lançou sem fazer alarde na última semana dois novos aplicativos universais importantes no Windows 10. Um deles é o Holograms, um programa misterioso que deve funcionar com o HoloLens e fazer parte da unificação dos dois sistemas. O outro é um velho conhecido do usuário: o Explorador de Arquivos universal.

A novidade foi descoberta por acaso pelo desenvolvedor Dennis Bednarz, que publicou suas descobertas no Twitter.
O popular Explorer tem uma versão em forma de app universal escondida no Windows. Ele traz uma interface bem diferente do que o usual, e tenta modernizar funções e visual de um programa que teve poucas mudanças em anos. Para acessar os dois programas, porém, é preciso ter instalada a build 14965, que chegou ao Slow Ring há alguns dias.
 
 
Para obter os novos apps, é preciso, portanto, ser participante do programa Insider e instalar uma das builds mais recentes do sistema. Em seguida, basta ir até as configurações e acessar o menu Sistema > Dispositivos > Caneta & Windows Ink. Em seguida, role a página até a opção Atalho de Caneta para acessar uma lista com todos os apps universais disponíveis.

Entre eles, você encontrará apps pré-instalados conhecidos, como Mail, Groove Music e Clima. Buscando com calma, você encontra outros programas ainda não lançados oficialmente, como o Holograms e HoloShell, possivelmente para HoloLens; assim como o novo Windows Explorer em formato novo.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n82728/windows-10-explorer-universal-holograms-ocultos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário