A compra do LinkedIn pela Microsoft no valor de US$ 26 bilhões pegou a comunidade tech de surpresa e Satya Nadella, CEO da empresa criada por Bill Gates, foi falar aos seus novos funcionários sobre o futuro à frente das duas companhias. Alguns trechos interessantes de informação saíram desse novo pronunciamento, entre eles a "evolução" que se planeja para o Windows 10 realmente deixar de ser um sistema operacional propriamente dito e se tornar um serviço.
“Nós não estamos construindo um sistema operacional apenas para um único dispositivo, então quando eu penso sobre o Windows 10, da maneira que nós o conceitualizamos, nós estamos fazendo um sistema operacional para o usuário através de todos os dispositivos. É um serviço, é assim que eu penso sobre isso. Windows Update é provavelmente o maior serviço que nós temos porque ele toca em 1,5 bilhão de máquinas todos os dias, e nosso objetivo é realmente mudar o que é a definição de um sistema operacional, e sistemas operacionais para computação pessoal são sempre a respeito de inventar a próxima grande mudança no input/output."
Olhar para o futuro é algo impreterível para empresas de tecnologia, especialmente pra Microsoft depois de ter "perdido o bonde" na área mobile. Num momento raro, Nadella reconheceu em seu discurso que a empresa não se deu bem no segmento:
“Não há dúvidas de que realmente perdemos o (momento) do mobile, por isso nós entendemos, nós temos uma posição particular em mobile atualmente que é mais sobre empresas e onde nós podemos ter mais segurança, mais gerenciamento, mais produtividade, e nós vamos focar nisso, mas nós estamos em cima da próxima grande coisa."
A "próxima grande coisa" a que ele se refere são tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual, onde a empresa já está investindo bastante com o HoloLens e sua parceria com o Oculus Rift.
Link original: http://adrenaline.uol.com.br/2016/06/17/44182/ceo-da-microsoft-diz-que-windows-10-e-mais-um-servico-do-que-um-sistema-operacional/
Nenhum comentário:
Postar um comentário