Há exatamente um mês informamos que a Microsoft está trabalhando em uma nova ferramenta que vai tornar as instalações limpas do Windows 10 muito mais fácil. Agora os usuários podem experimenta-la, pois ela foi vazada e divulgada no Twitter pelo usuário WalkinCat.
O anúncio foi feito primeiramente por Jason, um integrante da equipe de engenharia do Windows Insider. Ele afirmou que a ferramenta estava em fase de testes e seria lançada para os Insiders em breve. Ela permitiria que os usuários se integrem à comunidade e façam os downloads de modo mais prático do que o habitual.
Batizada pelo nome “Refresh Windows”, a ferramenta não é exatamente o que poderíamos esperar que fosse - ao menos por enquanto. Confirme pode ser visto através dessa versão vazada, o usuário pode usá-la para baixar o Windows 10 e fazer uma instalação limpa. A expectativa é de que a Microsoft permita futuramente que seja possível ao usuário usar seu próprio ISO, mas ainda não é esse o caso.
Também é estranho o fato de que o Refresh Windows parece não funcionar no Windows 10 Threshold 2, e sim apenas para a mais recente build do programa Insider.
Claro, a ferramenta ainda não foi lançada oficialmente e está em fase de testes internos, o que significa que a empresa ainda pode preencher essas lacunas e fazer melhorias antes de liberá-la para Insiders. No entanto, como é agora, não há muita vantagem sobre o Media Creation Tool.
O mais provável é que o Refresh Windows seja lançado para o público geral como parte do próximo lançamento do Windows 10, e esperamos que seja mais versátil do que agora. A atualização de aniversário da plataforma é esperada para chegar nos próximos meses.
Os que desejarem testar o Refresh Windows podem acessar através do link da fonte logo abaixo, lembrando que é necessário ter a compilação mais recente do Windows 10 Insider Preview.
Nenhum comentário:
Postar um comentário