Microsoft prepara uma grande atualização para o seu navegador Edge com o update de aniversário do Windows 10 que será lançado nas próximas semanas. A empresa vem tentando buscar o terreno perdido para o Chrome, que avança não apenas em computadores, mas também em smartphones. E para conquistar os usuários comuns, a empresa acaba de lançar um vídeo onde mostra que o Edge é o navegador mais econômico em termos de bateria.
No vídeo abaixo vemos um teste realizado em notebook mostrando qual o navegador que permite navegar na web por mais tempo antes que a bateria do equipamento chegue ao fim. Como o teste foi realizado pela própria Microsoft, pode parecer suspeito que o Edge tenha se destacando tanto neste teste. De qualquer forma, vale a pena conferir o vídeo:
O que vemos é que o Google Chrome obteve o pior resultado. A bateria do notebook suportou apenas 4 horas e 19 minutos de navegação. O Edge, por outro lado, conseguiu render 70% a mais com uma autonomia de 7 horas e 22 minutos. Entre os dois temos o Mozilla Firefox com 5 horas e 9 minutos, e o Opera com 6 horas e 18 minutos. Será que o Edge é tão otimizado assim como a Microsoft alega? Que ele é mais leve e consome menos hardware do que o Chrome não é difícil de imaginar, ainda mais por ser nativo do próprio Windows.
Oferecer um navegador com melhor uso do equipamento, e, consequentemente, ampliando a autonomia de bateria, deverá atrair uma grande parte do público. No entanto, os usuários mais avanços que busquem uma opção mais completa, com direito a extensões, devem aguardar pela nova versão do Edge.
Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n73520/microsoft-alega-edge-consome-menos-bateria-chrome.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário