quarta-feira, 1 de junho de 2016

[Sobre o Windows 10] Cortana poderá ser usada para reconhecimento de voz com o Windows Hello | Rumor


Há poucas horas durante a Computex 2016, a Microsoft subiu ao palco para demonstrar ainda mais possibilidades com sua atual plataforma, o Windows 10.

Na apresentação, a firma mostrou que, em breve, será possível utilizar o recurso Windows Hello através de aparelhos vestíveis, usando, por exemplo, uma pulseira Nymi Band com leitor de impressões digitais para fazer login de forma segura em um PC, fazendo com que o wearable funcione como uma espécie de credencial remota.


O Windows Hello foi apresentado ao mundo como uma das grandes novidades do Windows 10 para facilitar o acesso à informações confidenciais usando biometria no lugar de senhas, porém, ele ainda não conseguiu tornar-se tão popular devido a suas limitações de compatibilidade com hardware.

A nova possibilidade de uso com wearables faz-se presente no sistema graças ao Windows Hello Companion Device Framework, que assim como o próprio nome já diz, será capaz de confiar-se em dispositivos de terceiros para autenticar informações ou desbloquear PCs rodando Windows 10.

Wearables serão mais uma opção de login no Windows Hello do Windows 10 (Foto: Windows Central)

Essa é mais uma das várias iniciativas da Redmond para diminuir o uso de senhas, confiando-se em alternativas um pouco mais dinâmicas como, por exemplo a biometria.

O Windows Hello já suporta, inclusive, o login através de periféricos como, por exemplo, o Kinect do Xbox One, e segundo rumores, em breve também poderá confiar-se na assistente virtual Cortana para o desbloqueio de máquinas e preenchimento de senhas através do reconhecimento de voz.

Imagine poder preencher formulários inteiros, logar em seu PC, acessar seu e-mail ou confirmar pagamentos simplesmente utilizando seu relógio ou pulseira inteligente? É o futuro acontecendo diante de nossos olhos!

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n72624/windows-hello-wearables.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário