A Microsoft vem se referindo ao Windows 10 como um serviço, e uma publicação da empresa veio para esclarecer como a nova abordagem deverá ajudar a tornar as atualizações mais consistentes. De acordo com a companhia, a estratégia é um "novo jeito de construir, desenvolver e servir o Windows" para os clientes.
Além de simplicidade no processo de atualizações, entregando updates cumulativos e novas versões em um intervalo fixo de tempo, a empresa tem como um dos objetivos eliminar a fragmentação de todos os dispositivos Windows.
O documento responde algumas perguntas de como serão as atualizações do Windows 10 após o lançamento da Anniversary Update, que chegará em julho. O plano é seguir com os lançamentos de atualizações mensais para Windows 10 para corrigir erros e inserir pequenas melhorias, e só a cada seis meses implementar novos recursos.
De acordo com a publicação, a empresa divide essas duas etapas em "atualização de qualidade", que envolve as atualizações cumulativas e atualizações de segurança e ocorrerão todos os meses; e as "atualização de recursos", que trarão de fato as novidades e acontecerão duas vezes ao ano.
Algumas builds das novas versões semestrais serão liberadas através do programa Windows Insider, a fim de obter um feedback dos usuários para que o sistema seja melhorado, e inicialmente essas atualizações serão lançadas para os usuários do Windows 10 Home. Os usuários com licença Pro, Enterprise e Student podem encontrar alguns atrasos. Após esse período de testes que dura quatro meses, a atualização será liberada para todos.
O guia completo (em inglês) da empresa está acessível através do link da fonte logo abaixo.
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário