A Microsoft vai implementar uma nova medida de segurança em contas de usuários. A dona do Windows vai começar a barrar o uso de senhas fáceis e comuns demais, como "password", "1,2,3,4" e derivadas, assim como combinações presentes em grandes listas vazadas por hackers.
O objetivo é impedir que contas online fiquem expostas com senhas simples de serem identificadas por criminosos, por meio de ataques de força bruta. A ideia é que algumas combinações sejam bloqueadas na hora de criar novos cadastros e alterações de senha em uma Conta Microsoft e no serviço Azure, para programadores e clientes empresariais.
De acordo com a Microsoft, cerca de 10 milhões de contas de todos os tipos de serviços online são hackeadas todos os dias. Esses logins são distribuídos amplamente para uso por cibercriminosos para tentar invadir mais contas, entre elas da Microsoft. Ou seja, se você usa a mesma senha em um serviço vulnerável que foi atacado, não poderá usá-la mais para fazer login no Outlook, Office ou Windows.
Segundo o gerente de proteção de contas Azure da Microsoft, Alex Weinert, há um mecanismo engenhoso que também bloqueia automaticamente tentativas de login suspeitas.
Link original: http://www.tudocelular.com/microsoft/noticias/n72437/Microsoft-vai-banir-senhas-faceis-demais.html
É claro que, você sabe, quando detectamos que tem alguém tentando adivinhar sua senha online, nós bloqueamos a sua conta. O que você não sabe é que trabalhamos duro para que somente o hacker seja bloqueado [e não você]. Nossos sistemas são feitos para determinar riscos associados a certos logins. Com isso, podemos aplicar uma semântica de bloqueio só a pessoas que não são você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário