Problemas com atualizações do Windows não são exclusivos de lançamentos do programa Insider. Sabemos que por vezes, atualizações apresentam falhas que podem representar apenas algum incômodo temporário até a correção ou algo mais preocupante, como uma brecha de segurança. Por isso, muitos optam por instalar manualmente atualizações após um certo tempo de sua liberação. Porém, isso pode se tornar inviável a partir do dia 10 de maio.
De acordo com uma nota oficial da Microsoft, algumas atualizações não estarão mais disponíveis no Centro de Downloads para serem baixadas manualmente, apenas no Catálogo Microsoft Update. Ou seja, os usuários comuns vão ter suas opções bastante limitadas, enquanto apenas os usuários corporativos poderão manter com facilidade seu controle sobre as atualizações.
Essa é mais uma estratégia da Microsoft para tomar mais controle sobre o sistema de seus usuários, assim como continua fazendo ao tentar forçar a atualização ao Windows 10 em máquinas rodando versões anteriores. Neste caso, a Microsoft está falando apenas de atualizações de segurança, mas talvez seja apenas o primeiro passo para centralizar completamente as atualizações no Windows Update.
Caso esse seja o caso, se torna mais fácil para a Microsoft estabelecer quais aplicativos são os usados por padrão para determinadas tarefas. Devemos lembrar que isso foi essencial para o Internet Explorer manter sua vantagem de uso sobre outros navegadores durante muitos anos. Estamos, é claro, apenas especulando os motivos por trás da decisão da Microsoft, visto que a empresa não se manifestou sobre, mas esse parece ser o caso.
Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n71190/atualizacoes-windows-10-nao-disponiveis-manualment.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário