quarta-feira, 11 de maio de 2016

[Sobre o Windows 10] Windows 10 finalmente acaba com Wi-Fi Sense, que compartilha seu Wi-Fi com amigos


O polêmico recurso Wi-Fi Sense, que estreou no Windows 10 para compartilhar seu Wi-Fi com contatos, será finalmente removido na próxima atualização do sistema. Segundo a Microsoft, a ferramenta não está sendo suficientemente usada a ponto de justificar esforços de atualização.

O Wi-Fi Sense chamou atenção no lançamento do Windows 10 porque serviria para expor a senha da sua rede pessoal - e de outras salvas no computador - com contatos da agenda e até do Facebook. Mais tarde, a Microsoft deixou claro que as senhas não seriam abertas, mas somente a conexão. O objetivo, dizia a fabricante, era evitar justamente ter que divulgar seu login para visitas.


Mas, o recurso não pegou. Usuários expuseram preocupações de segurança com senhas do Wi-Fi que, inevitavelmente, teriam que ser enviadas para os servidores da Microsoft, atacando fortemente a ferramenta que vinha, inicialmente, ativada por padrão. Agora, a falta de uso resultou na extinção do compartilhamento de conexão.

O vice-presidente da Microsoft, Gabe Aul, disse em um post no blog oficial da empresa:
O custo de atualizar o código para manter este recurso funcionando combinado com o baixo uso e baixa demanda fez o investimento adicional não valer a pena

A Microsoft, porém, não irá matar o aplicativo Wi-Fi Sense por completo. Embora a função de compartilhamento de redes pessoais com amigos seja extinto, o recurso continuará a operar como um crowdsource de senhas de Wi-Fi público, como restaurantes e aeroportos. A intenção é oferecer Wi-Fi ao PC com Windows 10 na maior quantidade possível de lugares, com descoberta automática de senhas disponíveis publicamente.

A remoção de funcionalidades do Wi-Fi Sense chega com outras várias novidades na build 14342 do Windows 10, liberada para membros do Windows Insider na última terça-feira (10).

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n71742/microsoft-acaba-com-wifi-sense.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário