O Windows 10 possui ajustes similares a versões anteriores, como do Windows 8, por exemplo. Uma delas é a função de remover aplicativos da inicialização. O recurso é útil para otimizar o sistema para que ele fique pronto rapidamente ao ligar o computador.
As dicas a seguir utilizam o gerenciador de tarefas do Windows 10. Veja o passo a passo e configure seu computador no novo sistema operacional da Microsoft. Após realizar o processo, os aplicativos removidos não serão abertos automaticamente.
Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre a barra de tarefas do Windows para abrir as opções. Escolha “Gerenciador de Tarefas”;
Passo 2. No Gerenciador, clique sobre a opção “Mais detalhes”, localizada no canto inferior esquerdo da janela;
Passo 3. Clique sobre a sessão “Inicializar”;
Passo 4. Os aplicativos que iniciam com o Windows aparecem com uma seta antes de seu nome. Nesse exemplo, utilizaremos o Spotify. Clique com o botão esquerdo do mouse sobre o nome do aplicativo e, em seguida, na opção “Desabilitar”.
Pronto! Da próxima vez que o Windows for iniciado o aplicativo não será aberto automaticamente. Aproveite a dica para retirar os aplicativos que iniciam com o sistema e faça com que seu computador inicie mais rápido.
Link original: http://conteudonerd.com.br/como-remover-aplicativos-da-inicializacao-do-windows-10/
Link original: http://conteudonerd.com.br/como-remover-aplicativos-da-inicializacao-do-windows-10/
Nenhum comentário:
Postar um comentário