Ontem, a Microsoft anunciou que o prazo para a atualização gratuita do Windows está prestes a acabar e que a empresa vai começar a cobrar os usuários do Windows 7, 8 e 8,1 depois de 29 de julho. Os que desejam atualizar para o Windows 10 terão que desembolsar R$ 470 para o Windows 10 Home ou R$ 810 para o Windows 10 Pro. No entanto, a oferta de atualização continuará disponível para os usuários que utilizam tecnologias assistivas.
A notícia veio como um esclarecimento em relação aos prazos, e foi publicada por Daniel Hubbell no blog da Microsoft.
Como você deve ter ouvido, a oferta de upgrade gratuito do Windows 10 para clientes que executam o Windows 7 ou Windows 8.1 está definido para terminar em 29 de julho, mas queremos esclarecer que esse prazo * não * se aplica aos clientes que utilizam tecnologias assistivas. Nós continuamos a cumprir nossa visão anteriormente compartilhada para a acessibilidade no Windows 10 e estamos empenhados em garantir que os usuários de tecnologias assistivas tenham a oportunidade de atualizar para o Windows 10 gratuitamente
O que é Tecnologia Assistiva?
Tecnologia Assistiva é um termo relativamente novo, e é usado utilizado para se referir aos recursos e serviços que ampliam habilidades funcionais de pessoas com deficiência. São as tecnologias que promovem acessibilidade, Vida Independente e Inclusão digital a esse público.
De acordo com o livro Assistive Technologies: Principles and Practice, uma das maiores referências do assunto, de autoria de Albert M. Cook e Janice Miller, a tecnologia assistiva trata-se de "uma ampla gama de equipamentos, serviços, estratégias e práticas concebidas e aplicadas para minorar os problemas encontrados pelos indivíduos com deficiências".
A Microsoft afirma no post de blog que os usuários devem ficar atentos para saber mais sobre como tirar proveito dessa oferta. Os prazos para a gratuidade aos usuários de tecnologia assistiva não foram divulgados ainda.
Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n71475/windows-10-prazo-atualizacao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário