sábado, 10 de dezembro de 2016

[Notícia] Cortana adora o Natal e quer comemorar a data com os usuários do Windows 10

 
A versão brasileira da Cortana está preparadíssima para o Natal, e tem um punhado de coisas interessantes ou simplesmente divertidas para falar a respeito dessa data especial. Você pode perguntar por si mesmo por que ela gosta tanto das festas natalinas, além de perguntar coisas relacionadas ao Papai Noel.

Inclusive, você pode até mesmo dizer que o bom velhinho existe, e a Cortana não irá julgá-lo por isso. Ela imitará sua saudação famosa, falará alguma coisa sobre sua existência - sem afirmar que existe ou não - e dirá sua opinião sobre onde ele está nestes dias de preparativos para o Natal.
"Repleta de bons sentimentos, característicos dessa época do ano, a Cortana agora conversa, dá conselhos e até dicas de presentes para nossos amigos e família."



Claro que músicas não podem faltar. Você pode pedir para que a Cortana faça citações de músicas natalinas. Peça por músicas de Natal e veja alguns resultados que a assistente pode trazer.

Um recurso bem interessante é para quem quer saber mais sobre como os outros países comemoram o dia 25 de dezembro. Uma ótima ideia para nos mostrar um pouco mais sobre outras culturas.


Mas apesar de toda a animação com as festividades, ela também é bastante compreensiva com aqueles que não suportam o fim de ano. Se você for um destes, pergunte "como sobreviver ao Natal".

Também pode ser uma boa ideia perguntar à Cortana como aproveitar melhor o Natal e aproveitar suas dicas.


Recentemente, a Cortana também entrou em comemoração ao Dia Nacional do Samba em 2 de dezembro. A assistente foi capaz de citar alguns versos do clássico “Não Deixe o Samba Morrer”, entre outros clássicos do gênero, além de curiosidades gerais relacionadas ao tema.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n83932/cortana-comemora-natal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário