quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

[Sobre o Windows 10] Windows Defender é reformulado com novos recursos na atualização cumulativa do Windows 10


Embora ainda não haja nenhuma informação oficial sobre a atualização cumulativa KB3206309, liberada na última terça-feira e que leva o Windows 10 à compilação 14986.1001 em ambos os ciclos Fast e Slow, alguns Insiders confirmaram que ela renovou o Windows Defender.

Depois de instalar a atualização, o sistema operacional exibe uma mensagem informando aos usuários que o Windows Defender "está fazendo algumas melhorias". Mais especificamente, o update adiciona novos recursos ao software de proteção contra spywares e programas maliciosos.

A mensagem avisa que os desenvolvedores do Windows Defender estão "trabalhando duro para adicionar novos recursos e terminar o novo visual, então nem tudo está pronto ainda". Também informa que alguns recursos podem não estar disponíveis no momento nessa repaginação, e é por isso que a versão anterior do software ainda permanece disponível no dispositivo.
 
Nova interface do Windows Defender
 
Além disso, parece que a KB3206309 é basicamente uma atualização de segurança. A Microsoft ainda não adicionou uma publicação sobre as mudanças que a atualização cumulativa trouxe e não há nada no Hub de Feedback.
 
De acordo com a Microsoft, a equipe do Windows Insider está em uma pausa para as festas de fim de ano, portanto não teremos novas builds até 2017. No entanto, a empresa liberou ontem as imagens ISO da build 14986 para download.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário