sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

[Notícia] Novos caminhos para o Edge: Microsoft cogita levar navegador para Android e iOS


O Microsoft Edge atualmente é uma das alternativas mais visadas e respeitadas no mercado. Apontado como a plataforma mais segura, o navegador de Redmond segue ganhando constantes atualizações, além de receber melhorias que facilitam a produtividade e usabilidade dos usuários.

Contudo, a aplicação está disponível apenas no vigente Windows 10, mas este conceito pode mudar em breve. É o que indica a nova enquete realizada por Fahad Al-Riyami, estrategista de tecnologia da Microsoft. O especialista publicou em seu Twitter oficial a seguinte questão:


Eu vejo muitas pessoas pedindo o Microsoft Edge no Android e iOS. É algo que vocês realmente gostariam?
Vale ressaltar que a enquete até o momento já soma a fatia de 85% de votos positivos. Este número pode significar a quebra no paradigma da Microsoft, fazendo com que a empresa libere versões do navegador para os sistemas de Google e Apple.

Caso isso de fato aconteça, também seria interessante para aumentar a visibilidade da plataforma, pois a mesma não seria exclusiva do Windows, o que poderia auxiliar significativamente no embate contra os gigantes Chrome e Firefox, que continuam dominando o mercado e ganhando predileção dos usuários.
 
 
Lembrando que, até o momento, a Microsoft não confirmou nada de forma oficial, mas a enquete destaca que a companhia está ciente de que o Edge pode avançar ainda mais seguindo por outros caminhos. Além disso, um usuário também abordou esta questão com um publicação na página oficial da companhia.

Sem dúvida, com o CEO Satya Nadella no comando da Microsoft, cada vez mais produtos e serviços da empresa aterrissam nas plataformas rivais, como por exemplo, a assistente Cortana, e estes detalhes podem ser condizentes com as últimas publicações por parte da empresa.

Vamos esperar por futuras notas da companhia, mas seria interessante contar com o Edge no Android e iOS, não acha?

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n83514/microsoft-edge-planeja-navegador-android-ios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário