quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft anuncia seleção de apps para familiarizar usuário na migração para o Windows 10


O Windows 10 atualmente já o sistema operacional com maior aprovação na história da Microsoft, ultrapassando até mesmo a base de instalação do aclamado Windows 7.

Como o vigente sistema operacional de Redmond, o Windows 10 continua crescendo de forma impressionante na participação no mercado, embora o Windows 7 ainda esteja em grande parte da predileção mundial. Levando em consideração que a adoção pelo novo sistema segue constante, a Microsoft anunciou nesta semana um pacote especial com aplicativos selecionados em prol de auxiliar na migração do usuário de qualquer outra plataforma para o Windows 10.

Muitos acreditam que a décima geração da Microsoft não oferece grandes diferenças em relação ao Windows 7, sendo apenas uma interface mais escura e minimalista, no mais o sistema é basicamente o mesmo, mas é exatamente este conceito errôneo que a companhia quer cessar, mostrando algumas das novidades que o sistema traz.
 
 
A coleção ‘Primeiros Passos’ da Microsoft traz aplicações dos mais variados estilos, que vão desde jogos até ferramentas de produtividade e de entretenimento, como serviços de streaming como Netflix ou Hulu, por exemplo.
 
Todas estas ferramentas chegam com otimização para o Windows 10, onde o usuário poderá se familiarizar mais fácil com a migração para o sistema, através de uma gama de alternativas incríveis na inicialização da nova plataforma.
 
A lista inclui aplicativos ainda mais polidos, que chegam diretamente da loja oficial da Microsoft, com versões aprimoradas do Dropbox, Fitbit, Flipboard, Adobe Photoshop e muitos outros que trabalham conjuntamente com o Windows 10 para oferecer a melhor experiência ao usuário iniciante.
 
Vale ressaltar que todos os aplicativos da coleção são gratuitos, e no total são 29 ferramentas de categorias distintas, mas a companhia salienta que novas aplicações serão adicionadas posteriormente. O download pode ser realizado a partir da loja oficial do Windows.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário