segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft admite ter ido "longe demais" ao forçar atualização para o Windows 10


O chefe de marketing da Microsoft, Chris Capossela, admitiu, em entrevista a Mary Jo Foley e Paul Thurrott, no programa Windows Weekly, que a companhia foi muito agressiva com a atualização para o Windows 10. Para ele, a empresa foi “longe demais” ao trocar a função do X vermelho para a mesma de apertar OK na caixa de diálogo.

Durante um período deste ano, usuários das versões Windows 7 e 8 que tinham o programa de upgrade para o 10 instalado acabaram forçados a instalar a nova versão ao não ter uma opção de cancelar o processo naquele momento. Eles podiam fazer o upgrade, adiar para a noite ou fechar a janela de diálogo, que também fazia a instalação.
 
 
De acordo com Capossela, foram “duas ou três semanas dolorosas” para a Microsoft quando a empresa tentou forçar usuários de versões anteriores do Windows a atualizarem para a mais recente, ainda quando esta era oferecida gratuitamente.

Em maio, uma empresária processou a companhia pelo upgrade forçado e levou uma indenização de US$ 10 mil. Na internet, muitos usuários reclamaram dessa postura agressiva.

Capossela falou sobre o caso após cerca de 17 minutos de entrevista, quando listava alguns dos pontos de destaque negativos do ano de 2016 para a Microsoft. Além de reconhecer que os esforços pelo upgrade foram “longe demais”, o chefe de marketing também atentou para o fato de que o episódio foi de grande lição para a empresa.

Além da admissão de agressividade na atualização para o Windows 10, Capossela destacou, positivamente, o lançamento do Surface Studio. Você pode assistir à entrevista completa neste link. O vídeo possui mais de duas horas e aborda muito mais assuntos. E está inteiramente em inglês, claro.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n85000/microsoft-admite-longe-demais-windows-10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário