quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

[Sobre o Windows 10] Tela Verde da Morte: Microsoft muda design de temido recurso no Windows 10


Além de ferramentas incríveis direcionadas para a realidade virtual e produtividade dos usuários, a edição Creators do Windows 10, previamente conhecida como Redstone 2, ainda promete um novo conceito de design para vigente plataforma de Redmond.

Na última semana no período que antecede as festividades de Natal, a build 14997 vazou na Internet, trazendo uma gama de recursos inéditos e mudanças para o Windows 10, apesar do programa Insider já ter encerrado suas atividades neste ano.

Além da possibilidade de criação de pastas exclusivas para apps diretamente no menu Iniciar, ainda foi descoberto o recurso de pausar atualizações do sistema operacional, funcionalidades estas que por muito tempo eram esperadas pelos usuários.

Mas a Creators ainda reserva muitas novidades interessantes, e com base no último vazamento, a Microsoft tem planos bem ambiciosos para a edição que está por vir.

Como a build 14997 continua sendo investigada por usuários e desenvolvedores, obviamente que novas funcionalidades são reveladas a cada instante, entretanto, um funcionário da Microsoft publicou uma nota em seu Twitter pessoal para dar uma ‘forcinha’ para que os usuários possam encontrar mais novidades na recente versão.

Matthijs Hoekstra, gerente de software sênior da Microsoft para o Windows Enterprise, escreveu a seguinte nota:
Legal ler todas as funcionalidades que as pessoas descobriram na build que vazou na última semana, mas ela deixaram passar uma grande mudança! Uma enorme mudança!
Então, um dia depois ele voltou a escrever uma única palavra: “verde!” indicando a pista que faltava.
Algumas horas depois de sua segunda publicação na plataforma social, um entusiasta do Windows, que utiliza o apelido Chris123NT, solucionou o mistério, e mostrou que se tratava da temida “Tela da Morte”, que aparece em casos de erros graves no sistema operacional.

O novo conceito substitui o design azul clássico, e chega como Tela Verde da Morte – ou GSOD na sigla em inglês.
 
 
Vale ressaltar, no entanto, que esta mudança está disponível inicialmente apenas para Insiders, com o modelo azul permanecendo em instalações comuns, mas chegará com a versão final da Creators.

Com a mudança, a Microsoft quer tornar mais fácil de distinguir os erros que acometem o sistema, simplificando a forma como as falhas são exibidas nos dispositivos munidos do Windows 10.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n85223/microsoft-tela-verde-morte-windows-10-creators.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário