sábado, 10 de dezembro de 2016

[Sobre o Windows 10] Windows 10 é atualizado para versão 14393.479; confira as novidades

  
Há pouco a Microsoft liberou mais uma atualização pública para o Windows 10, levando a compilação 14393.479 para vários tablets e PCs ao redor do mundo.

A versão, que havia chegado para participantes do Windows Insider no final de novembro curiosamente ainda não foi liberada publicamente para dispositivos móveis.
O lançamento chega em um dia incomum, vendo que próxima terça temos a mas a Patch Tuesday, quando a gigante de Redmond costuma liberar atualizações cumulativas para a plataforma.

Abaixo conferimos uma lista de novidades presentes na atualização:
  • Melhoria na confiabilidade do cancelamento de inscrição do gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), DCOM (Component Object Model), Peripheral Component Interface e PowerShell.
  • Correção de um problema que causava o excesso de dreno da bateria se você tiver um Editor de Método de Entrada da escrita Chinesa instalado ou usasse o Windows Hello para fazer login.
  • Correção de um problema relacionado ao OLE do arrastar-e-soltar que impedia que usuários de baixassem uma biblioteca de documentos do SharePoint como um arquivo.
  • Correção de problemas com dispositivos de mídia fixa com formato Super Floppy que não eram reconhecidos pelo Windows 10 Anniversary Update ou ficavam acessíveis no Windows Explorer.
  • Correção de um problema que fazia com que o cliente do System Center Configuration Manager (SCCM) falhasse quando um dispositivo era reprojetado usando a seqüência de tarefas do SCCM.
  • Correção de um problema que causava a perda de informações de estado do componente opcional (OC), incluindo todas as máquinas virtuais do Hyper-V, após uma atualização.
  • Correção de um problema que que fazia com que o Windows Explorer exibisse informações inconsistentes do que estava armazenado em um disquete.
  • Correção de um problema onde depois de conectar uma unidade compartilhada CD / DVD-hosted com sem mídia inserido, fazia com que alguns dos comandos, como DIR e NET USE, congelassem/travassem.
  • Correção de um problema em onde os clientes não poderiam usar os tamanhos de cache de diretório maiores que 64 KB.
  • Correção de um problema em que o Windows Explorer às vezes não solicitava credenciais quando um usuário fazia logon usando uma conta da Microsoft.
  • Problemas adicionais com a compatibilidade de aplicativos e Internet Explorer corrigidos
Para atualizar seu Windows 10 para a nova compilação basta abrir as Configurações do Windows, escolher "Atualização e segurança" e clicar no botão "Verificar se há atualizações".

Recomendamos realizar um backup de todos os dados importantes antes de fazer qualquer tipo de atualização ou mudança em seu sistema operacional, bem como configurar um ponto de restauração, caso algo dê errado.

Pode ser que essa compilação sequer seja disponibilizada para os aparelhos com Windows 10 Mobile, vendo que a Microsoft afirmou que ela inviabilizava o suporte ao tap-to-pay em alguns modelos de smartphone.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n84015/windows-10-atualizado-14394-479-novidades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário