sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

[Sobre o Windows 10] Windows 10 Creators Update tem nova opção para restaurar o PC

O build 14986 do Windows 10 Creators Update disponibilizado recentemente para os participantes do Windows Insider Program traz uma nova opção para restaurar o PC.
 
Diferente da opção padrão, que reinstala o Windows e permite que o usuário opte por manter ou não seus arquivos (imagem abaixo), a nova opção remove todos os aplicativos e programas instalados pelo usuário e reinstala e atualiza o Windows para a versão mais recente enquanto mantém os arquivos e dados pessoais.

 
Por enquanto, a nova opção ainda não aparece no aplicativo Configurações. Ela só pode ser acessada via prompt de comando, PowerShell ou da caixa de diálogo Executar.

Nova opção para restaurar o PC no Windows 10 Creators Update
 
Os participantes do Windows Insider Program rodando o build 14986 do Windows 10 Creators Update podem testar a nova opção para restaurar o PC seguindo os passos abaixo.

– Clique com o botão direito do mouse no menu Iniciar (ou toque e segure), selecione Executar e digite o comando abaixo sem as aspas:
“systemreset -cleanpc”

– O assistente será executado mostrará uma lista dos programas baseados em Win32 que precisarão ser reinstalados após o processo ser concluído:
A maior vantagem em comparação com a versão padrão é que a nova opção sempre baixará as atualizações mais recentes para o Windows 10, assim não será preciso perder tempo no Windows Update depois.

Link original: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/baboo/windows-10-creators-update-tem-nova-opcao-para-restaurar-o-pc-16122016

Nenhum comentário:

Postar um comentário