quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

[Sobre o Windows 10] Windows 10 Creators permitirá pausar novas atualizações do sistema operacional


Em outubro, a Microsoft revelou as novidades da grande atualização do Windows 10 que chega no próximo ano, conhecida previamente como Redstone 2 e sendo oficializada como Creators.

A nova versão chega para complementar o pacote de aniversário liberado em agosto, e além das ferramentas direcionadas para a realidade virtual, a Creators ainda adiciona recursos bem legais em prol da produtividade e usabilidade para os usuários da vigente plataforma de Redmond.

Os membros do programa Insider ao longo dos últimos meses receberam algumas dessas novidades que estão por vir em 2017, mas todas ainda apresentavam constantes bugs e problemas de estabilidade.

Como chegamos à reta final de 2016, a Microsoft anunciou que não iria mais liberar quaisquer atualizações para o Windows neste ano, direcionando então o foco da equipe apenas para os meses seguintes, quando as atividades retornam a todo vapor.

Mas um novo detalhe veio à tona nesta semana, e aponta que a Creators vai implementar um novo sistema de pausa para atualizações.
 

 
Com a chegada do Windows 10, a Microsoft anunciou o novo modelo chamado de “Windows Como Serviço”, e este conceito basicamente é bem interessante, pois o usuário consegue receber novas compilações e versões de sistemas operacionais totalmente sem custos.
 
Entretanto, como sempre há um “porém”, esta iniciativa não é muito admirada por usuários que não são adeptos de mudanças bruscas, além de que várias atualizações chegam com problemas de performance, afetando diretamente na usabilidade do sistema, como aconteceu por exemplo, com a atualização de aniversário, que afetou milhares de câmeras só na primeira semana.
 
Assim o recurso de pausa nas instalações será um grande presente, pois o usuário pode cessar estes problemas no Windows 10, e a opção como o próprio nome sugere, simplesmente interrompe o Windows Update por um período de até 35 dias, tempo este que é mais que o suficiente para que uma versão final e estável seja oficializada.
 
Vale ressaltar, no entanto, que esta funcionalidade é exclusiva da Creators, e chegará apenas no primeiro trimestre de 2017. Mas os Insiders provavelmente vão conseguir conferir já no mês de janeiro, além de outras das novidades que também apareceram na compilação 14997 do Windows 10.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário