sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

[Sobre o Windows 10] Windows 10 já é o maior sistema em aprovação na história da Microsoft

 
O evento que anunciou o Windows 10 ao público foi realizado em 21 de janeiro do ano passado (2015), tendo a sua versão oficial lançada somente em 29 de julho do mesmo ano. Após o ambicioso anuncio da Microsoft de querer atingir um bilhão de instalações até 2018, estranhamente vemos a empresa admitir que não vai conseguir atingir o prazo auto-imposto.

Agora que meses se passaram, podemos ver que essa meta não vai ser atingida tão facilmente. De acordo com dados divulgados pela própria Microsoft, o Windows 10 já está presente em mais de 400 milhões de computadores, mas também excedendo até mesmo a base de instalação do tão famoso Windows 7. No gráfico, o Windows 10 fechou agosto com 43%, enquanto o Windows 7 “agarrou” 42%.

Outro fator importante que não podemos deixar de mencionar é que, se aplicarmos um “filtro” e focarmos apenas nos usuários gamers do sistema, o Windows 10 ganhará mais um ponto. A base instalada foi de 53% em relação ao Windows 7 com seus 35%.

 
Vale lembrar, isso não significa que o Windows 10 é o sistema mais usado, apenas revela que durante os meses analisados, ele teve uma base maior de usuários que instalaram o SO em suas máquinas. Já que de acordo com a StatCounter, o Windows 7 com seus  47,67% permanece firme como o sistema da Microsoft mais usado, contra os 31,19% do Windows 10.

Estatísticas à parte, podemos notar que o novo sistema da gigante de Redmond está sendo um sucesso, sendo o sistema operacional com maior aprovação na história da empresa. É somente uma questão de tempo para o Windows 10 exceder de vez todas as estatísticas poderosas do Windows 7.

Link original: https://www.meu-smartphone.com/windows-10-ja-e-o-maior-sistema-em-aprovacao-na-historia-da-microsoft/

Nenhum comentário:

Postar um comentário