quinta-feira, 25 de agosto de 2016

[Notícia] Hackers utilizam uma janela falsa do Windows para aplicar golpes


Um novo golpe que utiliza uma falsa atualização do Windows está sendo aplicado por um grupo hacker. O ransomware (vírus), foi descoberto hoje, 25, pela empresa Norton. Os criminosos digitais, capturam todos os dados das vítimas e depois cobram para devolver as informações.

A farsa apresenta uma janela do Windows, informando que a versão instalada em seu computador irá se inspirar em breve. Depois disso, o vírus captura os arquivos da máquina infectada. O problema é que, para solucionar o transtorno, a vítima deve seguir todos os passos que os criminosos pedem, que consiste em telefonar para um número desconhecido.

O golpe só começa a ser perceptível quando os hackers começam a cobrar altas taxas na conta telefônica, para devolver as informações pessoais dos usuários.

Como evitar 

Atualizações do sistema operacional só podem ser executadas através do site oficial da Microsoft e/ou por meio Windows Update. Além do mais, a Norton, diz que para não cair em ataques, os usuários devem fazer backup de todos os arquivos do computador com frequência e ter sistemas de segurança instalados em suas máquinas.

Link original: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tecno/online/hackers-utilizam-uma-janela-falsa-do-windows-para-aplicar-golpes-1.1606546

Nenhum comentário:

Postar um comentário