segunda-feira, 15 de agosto de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft admite problemas com atualização do Windows 10; Confira a resolução


A Microsoft liberou no dia 2 de agosto a tão esperada atualização de aniversário do Windows 10, mas ao que parece nem tudo está dando certo para alguns usuários, e após muitos relatos de travamentos do sistema a própria Microsoft admitiu o problema.

Segundo a fabricante, o problema estaria afetando principalmente instalações do Windows 10 em computadores com armazenamento híbrido, em que o sistema fica em um SSD e os arquivos em um HDD. O número de reclamações também teria sido pequeno.

A Microsoft ainda não deu um parecer sobre como se resolver este incômodo problema, por enquanto, a única recomendação da Microsoft para computadores enfrentando congelamentos é a reversão para a versão anterior, de numeração 1511. Para fazer o procedimento, porém, você não deve ter instalado a Atualização de Aniversário há mais de 10 dias.

Para aqueles que enfrentam o problema este método pode ajudar:

Método 1


Se o seu computador não trava com tanta frequência e você ainda consegue usá-lo minimamente, tente o seguinte procedimento.

1º Passo



Acesse as configurações do sistema.



2º Passo



Selecione o menu “Atualização e segurança”.



3º Passo



Em “Recuperação”, localize o item “Voltar para uma versão anterior” e clique em “Começar agora”.



Método 2



Se o seu PC trava constantemente, há uma forma de reverter a instalação da Atualização de Aniversário.


1º Passo



Reinicie o computador. Ao retornar para a tela de login – onde você vê sua foto de perfil – segure a tecla Shift e, no canto inferior direito, selecione “Reiniciar”.



2º Passo



Na tela de recuperação, navegue até a opção Solução de problemas > Opções avançadas > Voltar para uma versão anterior.



Link original: https://arena4g.com/2016/08/microsoft-admite-problemas-com-atualizacao-do-windows-10-confira-resolucao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário