sexta-feira, 5 de agosto de 2016

[Sobre o Windows 10] Saiba como instalar extensões no navegador Microsoft Edge do Windows 10

Liberado nesta semana com Update de Aniversário do sistema, recurso era aguardado há muito tempo pelos usuários da Microsoft.



Liberado nesta terça-feira, 02/08, o Update de Aniversário do Windows 10 trouxe um recurso há muito aguardado pelos usuários: a habilidade de instalar extensões no navegador Microsoft Edge.

O novo recurso é uma das melhorias de que o Edge precisa para competir contra browsers mais populares como o Google Chrome e o Mozilla Firefox.

Até o início da semana, o número de extensões disponíveis para o Edge ainda é bem limitado, mas já é possível encontrar algumas que merecem destaque, como AdBlock, AdBlock Plus, LastPass e Pocket.

edgeextensoes01.png

Por isso, preparamos esse pequeno guia sobre como instalar extensões no navegador oficial do Windows 10.

Primeiro, abra o Edge e clique no ícone do menu (três pontos horizontais) no canto superior direito. Em seguida selecione a opção Extensões no menu. Isso abrirá um segundo painel que mostrará todas as extensões que você já tenha instalado. Clique então no link com os dizeres Get Extensions from the Store.

A loja de apps agora vai abrir na página dedicada a extensões com todas as que você pode instalar no seu navegador. A partir daqui, o processo de instalar extensões funciona da mesma maneira que instalar apps da loja.

Vamos dizer que você quer instalar o AdBlock Plus. Primeiro, clique na lista de extensões, depois encontre o AdBlock Plus na lista e clique no botão Gratuito/Free e a instalação será realizada.

Uma vez que estiver pronta, o Action Center vai te enviar uma notificação para informar que está disponível. Na próxima vez que usar o Edge, o navegador vai te perguntar se você quer habilitar a extensão ou deixá-la desabilitada.

edgeextensoes02.png

Veja

Agora a extensão está funcionando, mas você não a verá perto da barra de endereços como acontece no Chrome ou no Firefox. A Microsoft se decidiu contra encher automaticamente o seu navegador com ícones de add-ons. Caso queira ver o ícone, clique novamente nos pontos horizontais e selecione Extensões.

Depois, vá em AdBlock Plus (ou em qualquer extensões que tenha instalado) e clique no ícone de configurações. Na tela seguinte, clique na “chave” com botão Show Button Next to Address Bar para que fique na posição On. Agora você deverá ver o ícone da extensão no seu browser.

edgeextensoes03.png


Link original: http://idgnow.com.br/internet/2016/08/05/saiba-como-instalar-extensoes-no-navegador-microsoft-edge-do-windows-10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário