sábado, 13 de agosto de 2016

[Sobre o Windows 10] As Extensões do Microsoft Edge não são instaladas corretamente na Build 1607 do Windows 10

Durante o desenvolvimento do Anniversary Update, a Microsoft através das inúmeras Insider Builds disponibilizadas, foi dando a conhecer muitas das novas funcionalidades que esta atualização iria trazer ao Windows 10, entre elas, a possibilidade de instalar Extensões no Microsoft Edge.

Com o lançamento da Build 1607, os utilizadores passaram a ter disponíveis 13 Extensões que podem instalar rapidamente através das definições do Microsoft Edge.

Screenshot (92)

Apesar da instalação das Extensões não ser algo complexo, alguns utilizadores têm reportado que após a instalação da Build 1607, não estão a conseguir instalar corretamente as Extensões sendo apresentado o seguinte erro: “This app encountered a problem. Please reinstall it to repair”

Nestes casos, vejamos o que fazer para tentar solucionar o problema:

Através da combinação de teclas “WIN + I” vamos aceder a “Settings” e clicar em “System”.

Screenshot (76)

Em seguida, vamos no painel esquerdo clicar em “Apps & features” e no painel direito, procurar e remover quaisquer Extensões instaladas.

Screenshot (89)

Depois deste passo, vamos abrir o “Executar” (WIN + R), escrever “Regedit” seguido de “Enter”.

Screenshot (90)

Com o editor de registo aberto, vamos navegar até à chave:

HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search

Screenshot (91)

Vamos procurar os valores DWORD AllowCortana e BingSearchEnabled e caso existam, clicar com o botão direito do rato sobre os mesmos e selecionar a opção “Delete”.

Depois deste passo, vamos reiniciar o PC e voltar a instalar as Extensões pretendidas.

Link original: https://itonlineblog.wordpress.com/2016/08/13/guias-it-online-as-extensoes-do-microsoft-edge-nao-sao-instaladas-corretamente-na-build-1607-do-windows-10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário