segunda-feira, 22 de agosto de 2016

[Sobre o Windows 10] Build 14910 do Windows 10 Redstone 2 pode chegar a Insiders ainda esta semana


A Microsoft liberou recentemente a primeira build da geração Redstone 2 do Windows 10 para dispositivos móveis, fazendo com que Insiders inscritos no ciclo rápido recebessem a versão 14905 do sistema. Ao que parece a companhia já prepara mais uma atualização para o grupo de testes, pois desde o dia 16 de agosto que ela utiliza em seus canais internos a numeração 14910.1001 do Windows 10, tendo inclusive feito um update cumulativo em relação à 14910.1000 presente nos ciclos internos anteriormente.

Ainda que esteja sendo testada há pouco tempo pela Microsoft, foi comentado pelo perfil Core Insider no Twitter que esta compilação chegará até o final da semana para os Insiders, o que significa que dentro de poucos dias poderemos ver tudo a seu respeito. Infelizmente, não foram dados detalhes sobre quais alterações seriam feitas pela companhia nesta nova versão da plataforma, porém considerando a pequena mudança na numeração é provável que tenhamos apenas algumas correções para os bugs presentes na edição anterior, preparando assim o sistema para as novidades seguintes.


Um ponto curioso da publicação do Core Insider é que uma marca d'água quase imperceptível foi colocada no canto inferior-direito da imagem. Nela, é possível visualizarmos a inscrição "alguém disse mais apps de sistema?", indicando assim que teremos versões atualizadas de aplicativos nativos da plataforma. Como nenhuma informação mais aprofundada sobre o assunto foi dada, não há como sabermos quais apps seriam estes, porém é válido lembrarmos que no último update a Microsoft incluiu diversos novos sons no sistema para serem utilizados como toque ou despertador, sendo possível que tenhamos algo nesta linha novamente.

Considerando que Dona Sarkar confirmou o Windows 10 Mobile como foco da geração Redstone 2, podemos esperar algumas novidades interessantes nas próximas builds do programa Insiders, restando apenas vermos se elas estarão disponíveis para todos os usuários ou apenas para aqueles que possuem dispositivos lançados de fábrica com o Windows 10 Mobile.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n77043/windows-10-14910-insiders.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário