quinta-feira, 18 de agosto de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft dará brindes para quem usar seus apps e fizer compras no Windows 10

Há alguns anos, a Microsoft começou a pagar pessoas para usarem o Bing por meio de um programa chamado Bing Rewards. Agora, a empresa fará o mesmo com o Edge e outros produtos.

A companhia de Redmond anunciou nesta quarta-feira, 17/08, que nas próximas semanas o Bing Rewards vai passar a se chamar Microsoft Rewards. O conceito permanece o mesmo: quanto mais você usar ou comprar produtos da Microsoft, mais prêmios receberá em troca.

Com a chegada do Microsoft Rewards, por exemplo, os usuários poderão ganhar pontos no programa ao navegar com o Microsoft Edge ou comprar produtos nas lojas físicas da Microsoft.

Por que isso importa

No final de julho, o Google Chrome tinha mais de 50% do mercado de navegadores; o Edge, por outro lado, contava com apenas 5,09%, segundo a NetApplications. A Microsoft claramente quer aumentar esse número. Fechar a Cortana para usar apenas o Bing pode ter sido um começo, mas um programa de recompensas como o Microsoft Rewards pode realmente fazer as coisas andarem.

O que muda

Com o Bing Rewards, você recebia um crédito Bing Rewards para cada duas buscas feitas por dia (com um limite de 30 vezes por dia no PC e mais 20 em um smartphone). Ao juntar 475 créditos, por exemplo, você poderia ganhar um desconto de 5 dólares na Amazon ou um cartão presente do Starbucks. 

Pelo novo sistema, os créditos do Bing Rewards serão substituídos por Microsoft Points. Cada crédito do Bing Rewards será automaticcamente trocado por 10 Microsoft Points, segundo a empresa – infelizmente esse é um programa totalmente separado do Xbox Rewards, também da Microsoft.
Agora, no entanto, a Microsoft diz que você também ganhará pontos por fazer compras em suas lojas físicas; comprar filmes, músicas e mais pela loja de apps do Windows 10, assim como ao navegar pelo Edge.

Brasil
 
Até o fechamento da reportagem, a Microsoft não tinha informado se o novo programa estará disponível para os usuários do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário